Augusto Coutinho está entre os parlamentares mais influentes do Congresso



O deputado federal Augusto Coutinho (Republicanos-PE) foi classificado, pela terceira vez, entre os 100 parlamentares mais influentes do Congresso Nacional. Augusto está entre os chamados “Cabeças” do Congresso, que são escolhidos anualmente pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap) após análise do desempenho dos mandatos dos 513 deputados e 81 senadores.

A lista é composta pelos parlamentares que se diferenciam dos demais e assumem papel de protagonismo pelo exercício de habilidades como conduzir debates, negociações, votações, articulações e formulações, além de terem facilidade para conceber ideias, constituir posições, elaborar propostas e projetá-las para o centro do debate, liderando sua repercussão e tomada de decisão. "A inclusão de nosso mandato na lista dos mais influentes do Congresso é um reconhecimento pelo trabalho contínuo que temos desempenhado na Câmara dos Deputados na busca por desenvolvimento econômico e bem-estar social no país", destaca Coutinho.

O deputado já destinou mais de R$ 370 milhões em recursos para os municípios pernambucanos e o governo do estado, que possibilitaram obras e projetos nas áreas da saúde, educação, saneamento, pavimentação, abastecimento hídrico, assistência social, cultura e geração de emprego. As realizações incluem a nova Avenida Presidente Kennedy, em Olinda, adutoras para levar água do Rio São Francisco aos sertanejos e a implantação dos hospitais da Mulher e da Criança no Recife.

Autor da Lei de Adoção e relator da Nova Lei de Licitações, Augusto atua em diversas frentes para defender os interesses da sociedade. O parlamentar é relator do projeto de lei que estabelece o vínculo empregatício entre motoristas e empresas de aplicativos. Ele também teve atuação decisiva para arquivar o projeto que previa o autosserviço nos postos de gasolina e ameaçava 500 mil empregos.

Ao todo, oito deputados federais e dois senadores pernambucanos fazem parte da lista. Além de Augusto Coutinho, integram a relação os deputados Danilo Cabral, Fernando Coelho Filho, Luciano Bivar, Renildo Calheiros, Sílvio Costa Filho, Tadeu Alencar e Wolney Queiroz, e os senadores Fernando Bezerra Coelho e Humberto Costa.