Ivan Moraes debate política de drogas em visita ao Sertão do São Francisco



Ivan Moraes (PSOL), vereador do Recife e pré-candidato a deputado estadual, segue viagem pelo Sertão do São Francisco de Pernambuco, a partir desta sexta -feira (03). Com passagens por Santa Maria da Boa Vista e Petrolina, Ivan participa de eventos e agendas nos municípios, além de debates sobre política de drogas. Ivan Moraes é co-autor do Projeto de Lei sobre o uso da Maconha Medicinal no Recife, proposta inédita na capital, que reúne mais de 20 mandatos, a partir da articulação e proposição do vereador do PSOL.

No Sertão, na sexta-feira (03), Ivan Moraes vai até a comunidade quilombola de Saruê e participa de conversa na Câmara de Vereadores de Santa Maria da Boa Vista, às 16h, juntamente com Euza Brandão, do PSOL municipal. Neste mesmo dia, Ivan segue para Petrolina, onde também participa do cine debate Maconha para a Saúde, que acontece no Espaço Cultural Janela 353, no Café de Bule, a partir das 19h. Será exibido o vídeo Estado de Proibição, do Núcleo de Cannabis da Plataforma Brasileira de Política de Drogas. O debate também contará com a presença de Hermógenes Moura, professor doutor da UNIVASF, que integra o Laboratório sobre Produção, Comercialização e Consumo de Substâncias Psicoativas. No sábado (04), ele marca presença no lançamento da pré-candidatura de Mariozinho Ribeiro (PSOL) para deputado federal.

Nesse giro pelo Sertão do São Francisco, Ivan Moraes vê a oportunidade de voltar a circular pelo estado, dinâmica que sempre fez parte da sua trajetória, na atuação na sociedade civil e como militante dos direitos humanos. Rever lugares e pessoas com quem tem trilhado também sua trajetória na política institucional. Além de fazer uma escuta atenta ao contexto do território do São Francisco, tão importante para o estado de Pernambuco.

“Andar pelo sertão sempre fez parte de minha trajetória, seja atuando junto aos povos indígenas e quilombolas pelo Centro Luiz Freire, seja em consultorias para organizações da sociedade civil, seja gravando o Pé na Rua, programa que me fez conhecer o estado inteiro. Agora tenho voltado na condição de político, para conversar sobre temas que acumulei ao longo dos anos, principalmente fazendo o que mais gosto, que é escutar gente”, explica Ivan, em mais uma volta ao território.

Ivan Moraes - Foi ao longo dos anos, que Ivan encontrou em sua militância e atuação em organizações e movimentos sociais a possibilidade de contribuir para um mundo melhor. Primeiro vereador do PSOL eleito no Recife, está em seu segundo mandato. Vê na política institucional um espaço de ampliar sua contribuição para as transformações sociais e também a oportunidade de dialogar com mais pessoas, sempre com afeto, carinho, amor e paciência, e também com coração e mente abertos para a escuta.