Gravatá: Neném de Uruçu propõe distribuição gratuita de material escolar e fardamento para alunos da rede pública municipal


Ismael Alves - Não há nenhuma outra forma de garantir um futuro melhor que não seja através da educação. Com essa certeza, o vereador Edvaldo Trajano (PV), o popular 'Neném de Uruçu', propôs ao Poder Executivo Municipal de Gravatá, Agreste, a distribuição gratuita de material escolar e fardamento para todos os alunos da educação básica da rede pública municipal de ensino.

O parlamentar é autor da Indicação n° 192/2022, aprovada pela Câmara Municipal no dia 14 deste mês. Uma vez colocada em prática, a medida contemplará milhares de estudantes e também representará economia às famílias, considerando que o fornecimento de todo o material escolar será garantido pelo Município. 

Neném de Uruçu também se destaca por outras iniciativas voltadas para a educação, tais como: participação direta na aprovação do piso salarial dos professores, solicitação para reforma de escolas, proposituras em prol da estruturação do Conselho Tutelar e até a oferta gratuita de cursos profissionalizantes.