https://gravata.pe.gov.br/

Em Jaboatão, cavalo cai em bueiro sem tampa e morre

Em Jaboatão, cavalo cai em bueiro sem tampa e morre



G1 - Um cavalo caiu dentro de um bueiro sem tampa, na madrugada deste domingo (12), no bairro de Cajueiro Seco, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. Moradores e uma equipe do Corpo de Bombeiros tentaram resgatar o animal, mas ele morreu no local. 

O acidente ocorreu na Rua Nova Roma, que fica próximo ao Conjunto Habitacional Lagoa Olho D'água. O Corpo de Bombeiros informou, em nota, que foi acionado às 5h53 e enviou uma viatura de busca e salvamento. Quatro bombeiros tentaram utilizar uma corda para salvar o cavalo, mas ele "já estava quase submerso" e "não conseguiu sobreviver".

O encarregado administrativo Iraldo Angelino, de 37 anos, voltava do trabalho, em um condomínio no bairro de Piedade, também em Jaboatão, quando gravou um vídeo do cavalo preso no bueiro. As imagens mostram lixo nos arredores, o que pode indicar que o animal estava procurando comida no entulho quando caiu no bueiro.

"Eu largo às 6h e, quando vim chegando em casa, vi que o cavalo estava dentro do bueiro e moradores chamaram os bombeiros. Eles botaram uma corda, mas era impossível fazer o resgate porque o corpo de animal estava todo dentro do bueiro, que tem três metros", disse Iraldo.

Ainda de acordo com a testemunha, o trabalho do Corpo de Bombeiro atraiu a atenção de algumas pessoas que moram na área. "A tentativa de resgate durou cerca de 20 minutos a meia-hora. Como era muito cedo, havia uns cinco moradores observando lá no local", contou.

Procurada pelo g1, a prefeitura de Jaboatão dos Guararapes informou que esse bueiro é de responsabilidade da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa). A administração municipal também disse que removeu o corpo do animal do local onde ele morreu.