https://gravata.pe.gov.br/

Augusto Coutinho participa de assinatura de convênio para reforma do Cine Olinda

Augusto Coutinho participa de assinatura de convênio para reforma do Cine Olinda



Fechado há 40 anos, o Cine Olinda está mais próximo de ganhar a esperada reforma que permitirá sua reabertura. Nessa quarta-feira, o governador Paulo Câmara (PSB) deu sinal verde ao início das obras, durante reunião com o prefeito de Olinda, Professor Lupércio (Solidariedade), e o deputado federal Augusto Coutinho (Republicanos), que participou da articulação política pelos investimentos. O Cine Olinda será reformado durante oito meses. 

O governador firmou um convênio com o prefeito que prevê a aplicação de R$ 1,9 milhão em climatização, tratamento da fachada, recuperação dos pisos e revestimento das paredes e urbanização da área externa do cinema, entre outras ações.

"A reforma do Cine devolverá a Olinda uma atração que ficou fora do roteiro da cidade por quatro décadas. Essas obras fazem parte de um conjunto de investimentos na cultura e no turismo, com atuação da prefeitura e articulação parlamentar, como a revitalização do Mercado da Ribeira", destacou Augusto Coutinho, citando o projeto de reforma do mercado histórico para o qual destinou emenda no valor de R$ 350 mil.

"É preciso um restauro completo, dentro das normas legais e de estética, preservado o patrimônio histórico de Olinda. A prefeitura terá um prazo para contratar uma empresa especializada e entregar esse equipamento funcionando, que vai ser de grande serventia para população nas atividades de cultura, entretenimento e lazer", frisou o governador.

O prefeito Professor Lupércio, que participou da assinatura ao lado do vice, Márcio Botelho, destacou a parceria com o governo e com Augusto Coutinho “para devolver esse histórico equipamento cultural para a cidade de Olinda e para Pernambuco".