Pernambuco inteiro acessa! Fone/Whatsapp: (81) 99139-7305 • politicanoforno@gmail.com • Anuncie sua empresa aqui! Andreza Romero pede que prefeituras garantam absorventes para mulheres atingidas pelas chuvas

Andreza Romero pede que prefeituras garantam absorventes para mulheres atingidas pelas chuvas




A vereadora Andreza Romero encaminhou ofícios às prefeituras do Recife, Jaboatão e Camaragibe pedindo que as adolescentes e mulheres adultas atingidas pelas fortes chuvas e enchentes do último fim de semana recebam itens de higiene pessoal e de higiene íntima. A parlamentar diz que, durante uma visita a algumas das áreas mais afetadas, identificou que esta é a demanda mais urgente para a população feminina.

“Graças à solidariedade dos pernambucanos, a doação de alimentos e roupas tem chegado, mas muitas pessoas perderam tudo! Devemos lembrar que todos precisam de mais destas doações, mas as mulheres são especialmente vulneráveis a esses desastres. São muitos pedidos de itens de higiene pessoal, de limpeza, de cobertores e, também, de absorventes”, disse. A vereadora afirma esperar que as demais prefeituras também garantam o acesso à higiene.

Na terça-feira, a equipe da vereadora e do deputado estadual Romero Albuquerque esteve no Loteamento Santa Joana, em Dois Carneiros, bairro de Jaboatão dos Guararapes próximo ao Jardim Monte Verde, onde o rastro do desastre foi maior. Eles levaram água, comida e ração para cerca de 100 famílias. “Nessa região, há ruas que foram destruídas e pessoas vivendo isoladas porque a ponte que ligava uma margem à outra do Rio Jaboatão desabou. A ajuda chega por corda”, descreveu.

Postar um comentário

0 Comentários