https://gravata.pe.gov.br/

Sintepe realiza Ato Público para entrega de documentos e passeata em defesa do SASSEPE

Sintepe realiza Ato Público para entrega de documentos e passeata em defesa do SASSEPE



Servidores públicos do Estado de Pernambuco realizarão amanhã (3), a partir das 9h, o Ato Público “Se você não lutar, o SASSEPE vai fechar”. Os servidores estarão em frente à Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), onde será entregue um um documento denunciando a atual situação do SASSEPE aos deputados e deputadas. O Sintepe (Sindicato dos Trabalhadores e das Trabalhadoras em Educação de Pernambuco) é membro do Fórum dos Servidores de Pernambuco, que está realizando o protesto.

Após a entrega, os presentes seguirão em passeata para o Palácio do Campo das Princesas, reivindicando providências urgentes para que o SASSEPE volte a fornecer um atendimento com qualidade a todos e todas que dele precisam.

O SASSEPE continua com atrasos no agendamento de consultas. Exames, em sua grande maioria, feitos na Rede Credenciada, têm seu atendimento suspenso, por falta de pagamento aos credenciados. Os exames cardiológicos, por exemplo, estão sendo agendados com muito tempo de espera. Os pacientes mais graves correm o risco de não chegar a realizar.

As cirurgias estão sendo desmarcadas e vários casos foram remarcados por três ou mais vezes. Pacientes oncológicos, nesse mesmo compasso de espera por suas cirurgias, correm risco de agravamento da situação.

O governo não acena com uma data para resolver essa grave situação. Atualmente são quase 190 mil beneficiários/as precisando de assistência à saúde.

Serviço:

Ato Público: Se Você não lutar, o SASSEPE vai fechar

Data: Terça, 03/05/2022 às 9h

Local: Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) e caminhada ao Palácio do Campo das Princesas