Gravatá: em comemoração aos 98 anos de Madacaru, prefeito Joselito entrega obras que beneficiarão a comunidade

Gestão municipal mostra mais uma vez que o seu compromisso é com todas e todos os gravataenses





A tarde do dia 30 de abril de 2022 ficou marcada com alegria nos corações dos gravataenses que vivem em Mandacaru. Em comemoração aos 98 anos do distrito, o prefeito de Gravatá, Joselito Gomes, entregou obras que impactam diretamente no cotidiano dessa população e contribuem para a melhoria da mobilidade e da segurança de todos.

A primeira obra entregue foi o calçamento da rua que dá acesso ao cemitério, uma rua íngreme e que até pouco tempo atrás não era pavimentada e trazia perigo a quem a utilizada, principalmente em dias chuvosos. Mas depois de uma entrega de mais de 90 anos, a rua foi calçada e o problema foi sanado pela Prefeitura de Gravatá.

Logo depois todos seguiram para o centro do distrito, para uma escadaria que liga a PE-087 à Rua Boa Vista e está localizada ao lado do Posto Policial. Antes da intervenção da gestão municipal os degraus estavam quebrados, o local estava sem corrimão e sem iluminação. Mas agora todos podem ir e vir com segurança.

O prefeito de Gravatá, Joselito Gomes muito feliz em entregar mais estes benefícios aos munícipes, externou seu sentimento dizendo que _*“hoje estamos comemorando, aqui no distrito de Mandacaru, os 98 anos do distrito, fazendo a entrega do acesso do pátio do cemitério São Francisco e também a entrega, aqui ao lado do posto policial, daquele acesso onde fizemos a recuperação, colocando corrimão, iluminação, degrau mais largo, possibilitando, assim, uma segurança maior às pessoas que diariamente precisam usar aquele espaço. E, através do vereador Cabritinha, que conseguiu com a Iquine as tintas para a pintura da igreja de São José, a igreja já está pintada e organizada. Estamos correspondendo às necessidades das pessoas, porque, na verdade, nosso compromisso é com as pessoas".

Logo após as entregas houve uma missa em ação de graças pelos 98 anos de Mandacaru na Igreja de São José.

Participaram destes momentos a primeira-dama e secretária de Assistência Social e Juventude, Viviane Facundes, o vice-prefeito e secretário de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, Júnior Darita, o secretário de Comunicação Social e Imprensa, Rodolfo Lima, o secretário de Planejamento e Orçamento, Vital Medeiros, o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural, Lula do Padre, o secretário de Segurança e Defesa Civil, Gilmar Oliveira, o administrador distrital de Mandacaru, Roberval Ferreira, a administradora distrital de São Severino, Cilene Alves, bem como secretários executivos, coordenadores e diretores de departamentos municipais.




_Reportagem: Filipe Vasconcelos_

_Fotos: Nilson Silva_