https://gravata.pe.gov.br/

Em Primavera, 'Rômulo Pão com Ovo' aposta na juventude e declara apoio a João de Nadegi e Iza Arruda para deputados estadual e federal

Em Primavera, 'Rômulo Pão com Ovo' aposta na juventude e declara apoio a João de Nadegi e Iza Arruda para deputados estadual e federal


Ismael Alves - O ex-prefeito Rômulo Cesar (PSD), ou simplesmente 'Rômulo Pão com Ovo', de Primavera, Mata Sul, segue focado no seu plano de retornar ao comando administrativo do município. Depois de ter concorrido ao cargo de prefeito nas eleições de 2020, ocasião na qual ficou em segundo lugar com expressiva votação, ele agora direciona as energias para o processo eleitoral deste ano, etapa importante que pode servir  de impulso para 2024. 

Enxergando à frente e contando com ampla experiência política, Pão com Ovo tem agido de forma cirúrgica na medida em que avança na execução do seu projeto.  Ex-aliado da Frente Popular, recentemente ele declarou apoio ao jovem Miguel Coelho (UB), ex-prefeito de Petrolina, Sertão, e pré-candidato ao Governo de Pernambuco. Sua identidade com a força da juventude na política não parou apena na escolha do postulante ao Governo do Estado. 

Nesse mesmo perfil, ele também declarou apoio à pré-candidatura de Iza Arruda (MDB) para deputada federal. Mantendo sintonia com a juventude,  Rômulo bateu o martelo e decidiu que seu candidato a deputado estadual é o jovem advogado João de Nadegi (PV).  João é filho de Dr.ª Nadegi (Republicanos), prefeita de Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife, enquanto Iza Arruda é filha de Paulo Roberto (MDB), prefeito de Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata do Estado. 


Antes de firmar aliança com João de Nadegi, Pão com Ovo seguia sintonizado com a pré-candidatura de Nino de Enoque para deputado estadual, com quem mantém boa relação política e amizade. As acomodações partidárias  colaboraram para a reconfiguração da chapa em Primavera, o que ocorreu de forma harmoniosa. 

Força em Primavera

Embora tenha governado Primavera por um período de quatro anos, Pão com Ovo foi eleito duas vezes ao cargo de prefeito, sendo a última em 2012. Naquela ocasião houve eleição suplementar no município e ele indicou sua mãe, Naza Moura, para concorrer ao Poder Executivo. Em junho de 2013 foi eleita e entrou para a história como a primeira prefeita do município. 

Bem antes de eleger Naza, Pão com Ovo já havia provado sua capacidade de transferência de voto, tendo apresentado  Galego Zuada como seu sucessor e alcançado vitória.