https://gravata.pe.gov.br/

Clodoaldo faz solene em homenagem a patronos pernambucanos

Clodoaldo faz solene em homenagem a patronos pernambucanos



O deputado Clodoaldo Magalhães indicou algumas personalidades pernambucana, de várias categorias profissionais, que impactaram positivamente na história do estado. Eles foram indicados em 2020 e 2021, através de leis de autoria do parlamentar, mas devido à pandemia somente agora é possível realizar a sessão solene para a homenagem a todos eles.

O empresário Ricardo Brennand é Patrono do Empreendedorismo em Pernambuco; Frei Damião de Bozzano, Patrono dos Romeiros e Romarias do nosso estado; a eterna jornalista Graça Araújo passou a ser Patrona do Jornalismo estadual; Dom Helder Pessoa Câmara virou Patrono dos Direitos Humanos de Pernambuco.

Ainda foram declarados patronos Ênio Lustosa Cantarelli, da Cardiologia Pernambucana; Reginaldo Rossi, Patrono do Brega; o ex-Deputado Federal Osvaldo de Souza Coelho, dos Projetos de Irrigação no Estado de Pernambuco; o Educador Adalberto Tabosa de Almeida, da Interiorização da Educação Superior no estado.

O ex-vice-presidente da República Federativa do Brasil Marco Maciel também entrou na lista como Patrono do Legislador no Estado de Pernambuco. Com o retorno das atividades presenciais na Casa de Joaquim Nabuco, o deputado propôs a realização da sessão. “Será um momento de celebrar a vida e história de cada um deles junto com seus familiares, amigos e autoridades. É um orgulho para nós poder realizar essa homenagem, reconhecendo o trabalho e tudo que fizeram por nosso estado”, disse o autor da proposta Clodoaldo Magalhães.

O evento acontecerá neste dia 01 de junho, a partir das 18h, no Edifício Governador Miguel Arraes de Alencar.