Augusto Coutinho participa da homenagem a Frei Damião em Ouricuri



O deputado federal Augusto Coutinho (Republicanos) prestigiou, neste sábado, a inauguração da estátua de 15 metros de altura em homenagem a Frei Damião de Bozzano, no santuário que leva o nome do frade capuchinho em Ouricuri, no Sertão do Araripe. O parlamentar participou da solenidade dentro de uma agenda de visitas e diálogos com lideranças da região, que também inclui compromissos em Tacaratu, neste domingo.

"É uma emoção muito especial participar desta homenagem ao Santo do Nordeste, a quem tive a honra de sugerir a entrega do título de cidadão recifense quando eu era vereador da capital, em 1995. Frei Damião, que veio ainda jovem da Itália, se tornou e sempre será um dos maiores símbolos da fé, da força e da resiliência do povo nordestino. Seu legado de luta pelos mais pobres se estende pelos nove estados da região, e um exemplo é esse lindo monumento inaugurado hoje aqui em Ouricuri", destacou.

Os investimentos e projetos no Sertão do Araripe têm sido prioridades do mandato de Augusto Coutinho na Câmara dos Deputados. Em parceria com o deputado estadual Antonio Fernando, o parlamentar vem destinando emendas e atuando em articulações em prol da região. Um exemplo é a escolha de Ouricuri para receber o novo campus da Universidade de Pernambuco (UPE), que abrigará um curso de graduação em Enfermagem.

Em Araripina, a atuação do parlamentar garantiu recursos de R$ 3 milhões para a saúde e a infra estrutura, incluindo verbas para ampliar a UTI do Hospital Maternidade Santa Maria, além da perfuração de poços artesianos para levar mais água à população.

Outras cidades da região também vêm sendo atendidas. Coutinho captou emendas para implantar uma passagem molhada que era aguardada há 40 anos pela população do Exu. Além disso, foram direcionados recursos para a compra de retroescavadeiras pelos municípios de Bodocó, Exu e Trindade.