Letreiro móvel superior

8/recent/ticker-posts

VÍDEO • Pré-candidato à Presidência do Brasil comete gafe e diz que Macron é presidente da Argentina



JC - Pré-candidato a presidente do Brasil pelo Avante, o deputado federal André Janones (MG) disse em entrevista à GloboNews que Emmanuel Macron é o presidente da Argentina.

Janones se confundiu e, rapidamente, se corrigiu. “Eu não tenho uma análise profunda sobre o cenário na Argentina hoje”, disse ele antes de ser questionado sobre o nome do presidente argentino. “O presidente da Argentina hoje? É o Macron... da França”, completou ele, percebendo a gafe.

Alberto Fernández é o presidente da Argentina enquanto Emmanuel Macron é o atual presidente da França.

Pré-candidato

O Avante lançou a pré-candidatura de André Janones à Presidência em janeiro deste ano em evento no Recife. Em 2018, o político foi o 3º deputado mais votado em Minas Gerais e eleito para o seu 1º mandato na Câmara.

Em 2022, Janones se apresenta como candidato da terceira via e critica a polarização entre Jair Bolsonaro (PL) e Lula (PT). “Não temos compromisso com direita nem com esquerda, temos compromisso com o povo brasileiro”, disse.

Durante a entrevista à Globonews, Janones destacou que se vencer o pleito deste ano irá falar com todos os países e "buscar sempre aquilo que for melhor para o Brasil".