Vereadores, vice e prefeito de Chã Grande participam de evento nacional em Brasília




Até esta quinta-feira (28), Brasília, a capital federal, estará sediando a 23ª edição da Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. Organizado pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM), o evento conta com a participação de prefeitos, vices e vereadores de todas as cidades brasileiras.

De Chã Grande, além do prefeito, Diogo Alexandre (Avante), do vice, Sandro Advogado (Avante), também estão presentes os vereadores Nego de João de Rita e Dandão, ambos do PDT e da bancada de oposição; Jorge Luís (PL), Andreson de Agrício (PL), Ninho Mototáxi (PL), Wédson de Biu Beléu (PP), Demir (Avante), Gilvan Bolão (Avante), Célia de Jaci (Avante), Ninha de Zé Maria (Avante) e Inaldo do Raio-X (Avante).

A abertura oficial do evento foi nesta terça-feira (26). Desde então, diversos momentos de discussão já foram realizados, contando com a presença de representantes dos poderes executivo e legislativo. Além das plenárias, o encontro possibilita também reuniões específicas.

Na programação, também estão inclusas as visitas e participações de presidenciáveis. No primeiro dia, nomes como o da senadora Simone Tebet (MDB-MS) e do deputado federal André Janones (Avante-MG). Já nesta quarta, o evento registra as presenças do ex-governador de São Paulo João Dória (PSDB) e do ex-governador do Ceará Ciro Gomes (PDT).

O último dia ainda deve contar com um fórum voltado exclusivamente para os vereadores. Em seguida, por volta das 12h, os participantes acompanham a leitura da carta de reivindicações e propostas elaboradas durante a Marcha, encerrando o evento.