Letreiro móvel superior

8/recent/ticker-posts

SINSMUC faz críticas ao governo municipal de Cortês e volta a cobrar pagamentos de servidores de 2020


Ismael Alves - Por meio de nota enviada ao editor deste blog, o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Cortes (SINSMUC) Enilson Quintino, fez duras críticas ao governo da prefeita Fátima Borba (Republicanos). O lider sindicalista considerou importante as conquistas alcançadas pela classe dos professores, mas se queixou de  falta de atenção da gestão municipal com as outras categorias do funcionalismo público. 

Na nota, Quintino relembrou débitos da prefeitura com os servidores municipais, citando pagamentos pendentes do mês de dezembro de 2020, além do 13° daquele mesmo ano. 

Confira a íntegra da nota:

Discriminação: Prefeita de Cortês Fátima Borba, não valoriza aposentados, pensionistas e servidores que não seja da educação

Atenção,  sociedade cortesense,  em especial os aposentados, pensionistas e demais servidores públicos municipais de Cortês: Parabenizamos todos os profissionais da educação, pela luta e sucesso alcançado, mas, usemos a empatia. Como se sentem os profissionais das demais categorias, vendo claramente e sentindo na pele efetivamente a discriminação, a falta de respeito, ética e humanização, no tocante ao princípio da isonomia, onde só os professores são os únicos privilegiados pela atual gestão, e os demais profissionais ficam a ver navios, sem uma data específica para receberem seus vencimentos?

Todas as promessas feitas pela prefeita não estão sendo cumpridas, e as mínimas que são é por conta da Legislação que a obriga ao cumprimento. Esta gestão não conhece de direitos trabalhistas, usam marionetes para burlar os trâmites burocráticos legais, exigidos pela Constituição Federal. 

Até esta data estamos sem receber o salário do mês de dezembro de 2020. Pior ainda são os aposentados e pensionistas, que, além do salário, não receberam o décimo terceiro de 2020. Veja que falta de organização, planejamento e querer do Poder público! Temos servidores passando fome e necessidade para pagar suas contas. 

Chamamos mais uma vez atenção da imprensa, dos Conselhos Municipais, Câmara de Vereadores, Tribunal de Contas, Ministério Público e Poder Judiciário, para dar apoio aos nossos servidores, que tanto trabalharam e fizeram pelo nosso município, e quando chega o momento de gozar seus direitos, são humilhados passando por constrangimentos. 

Contamos com todos os Poderes Constituídos para fazer com que a prefeita Fátima Borba honre com suas promessas no plano de governo, seus compromissos, e entenda que ninguém é maior do que a Lei, e ninguém está fora da Lei, pois, só sabe o sapato onde aperta quem o calça. 

Servidores Unidos jamais serão vencidos. Ditadura nunca mais. Enilson Quintino - Presidente do SINSMUC - Cortês PE.