Sancionada pelo prefeito Joselito Gomes, Lei de autoria de Neném de Uruçu inclui fundação de Uruçu-Mirim no Calendário Oficial de Eventos de Gravatá



Ismael Alves - Apesar da relevância do centenário distrito de Uruçu-Mirim para Gravatá, Agreste, até ontem, 25 de abril, a data da sua fundação não constava no Calendário Oficial de Eventos do Município. Mas isso já está no passado, graças ao trabalho do vereador Neném de Uruçu (PV) e do prefeito Joselito Gomes (PSB).

Neném de Uruçu apresentou à Câmara um Projeto de Lei (PL) com o objetivo de incluir a fundação de Uruçu-Mirim no rol de eventos oficiais. O PL foi aprovado pelo Legislativo Municipal e seguiu para a sanção do prefeito Joselito Gomes, ato que foi consumado nessa segunda-feira, instituindo a Lei Municipal 3865/2022.

Leia também: Prefeitura de Gravatá e Ministério Público de Pernambuco reúnem sociedade civil para orientar sobre situação dos pombos


Além de passar a constar no Calendário Oficial de Eventos do Município, o Poder Executivo promoverá, anualmente, a celebração concernente à fundação de Uruçu-Mirim, data que deve ser comemorada no dia 27 de setembro. Atividades alusivas ao marco deverão ser realizadas nas escolas de Uruçu-Mirim e áreas adjacentes, além de outras programações que devem contar com o engajamento das secretarias municipais de Educação, Turismo, Cultura e Esportes. 

Clique para ampliar