Prefeito Padre Joselito entrega ceche municipal à população em Gravatá

Pelo terceiro dia consecutivo, a prefeitura municipal entrega mais um Centro de Educação Infantil, voltado para 100 crianças com idades entre 2 e 5 anos




Desde a quarta-feira (27), os moradores de Gravatá recebem das mãos do prefeito do município, Joselito Gomes, locais adequados para crianças entre 2 e 5 anos ficarem em horário integral.

Nesta sexta (29), foi entregue o primeiro serviço de creche municipal, cujo nome é uma homenagem à professora Maria da Conceição de Freitas da Silva, mais conhecida como Tia Ceiça.

A instituição, que fica na Rua Régis Velho, número 68-A, no bairro do Cruzeiro, conta com secretaria, almoxarifado, cozinha, refeitório, dormitório, brinquedoteca, 5 salas equipadas com bancas e armários.

A diarista Isabela Maria, de 21 anos, é mãe de um menino de 2 anos que vai usar o espaço. Ela disse que “estou achando esse espaço uma maravilha, foi muito bom o prefeito ter feito essa creche para as crianças, principalmente para as mães que querem trabalhar, ter oportunidade e ficou tudo muito lindo. O prefeito está de parabéns”.

O deputado estadual Waldemar Borges prestigiou a inauguração e destacou que essa entrega hoje faz parte de um esforço de recuperação da cidade. “Gravatá, nos últimos anos, não recebeu investimentos em áreas fundamentais, como saúde, educação, recuperação de estradas, e tudo isso está sendo feito agora. Nesse primeiro ano houve uma recuperação extraordinária na saúde e nesse ano o investimento está muito forte na educação. Além dessa creche, temos visto as escolas serem recuperadas, muitas coisas equivocadas que estavam sendo feitas serem cuidadas por órgãos competentes, como o Ministério Público de Pernambuco, para que a gestão do prefeito Joselito pudesse fazer o que está sendo feito”.

A secretária Municipal de Educação, Ninha Professora, destacou que esse é o resultado de um empenho da equipe que trabalha com respeito às pessoas. “O sentimento maior é de felicidade, pois essa foi uma semana de vitória com as entregas dos Centros de Educação Infantil de Avencas e do CAIC, que também funcionam com escola, e a Tia Ceiça, que é só creche em tempo integral. É um marco na nossa cidade, a primeira creche do município é uma felicidade muito grande. A equipe toda está muito feliz, assim como eu, e estamos mostrando para as pessoas o compromisso que a educação tem. Estamos muito agradecidos ao prefeito Joselito, que sempre deu todo apoio no que a gente precisa e ele de pronto atende todos os pedidos”.

Para o prefeito de Gravatá, Joselito Gomes, esta é uma grande vitória, principalmente para os moradores. “Mães e pais que necessitam de um lugar seguro e adequado para que seus filhos possam permanecer com segurança enquanto eles vão trabalhar e encontrar os filhos com aquele sentimento de acolhimento, amor e carinho. É com muito prazer que estamos entregando o terceiro espaço para crianças aqui no município. Muitas delas farão uso desse espaço e isso revela o nosso compromisso com as pessoas e a prioridade que temos com a educação e em especial a infantil”.

A inauguração teve a presença da primeira-dama e secretária de Assistência Social e Juventude, Viviane Facundes, do vice-prefeito e secretário de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, Júnior Darita, da coordenadora municipal da Educação Infantil, Fabiana Torres, do viúvo de Maria da Conceição, Francisco José, além dos filhos Eudes e Euler e demais familiares, secretários municipais e executivos, funcionários da gestão municipal, além dos vereadores Cabritinha e Nego Suíno.

Homenageada - Maria da Conceição de Freitas da Silva foi uma figura ilustre do município. Nasceu em Recife, em 1948, mas sempre viveu em Gravatá, onde estudou, trabalhou e constituiu família. Foi professora efetiva do município, secretária de Educação durante a gestão do prefeito Paulo da Veiga Pessoa e foi assessora de Diretoria no governo do prefeito Monsenhor Cremildo Batista de Oliveira. Maria da Conceição de Freitas da Silva faleceu em 2014, deixando recordações em todos que fizeram parte da vida dela.