PL oficializa pré-candidatura de Anderson Ferreira ao governo de Pernambuco



G1 - Partido Liberal (PL) lançou oficialmente, nesta quarta-feira (6), no Recife, a pré-candidatura ao governo de Pernambuco de Anderson Ferreira, ex-prefeito de Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana, e candidato do presidente Jair Bolsonaro (PL). O partido também promoveu a pré-candidatura ao Senado do ex-ministro do Turismo Gilson Machado Neto.

O evento foi realizado em um hotel no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul da cidade. Anderson Ferreira chegou ao local acompanhado do ex-ministro, coordenadores de campanha e apoiadores.

Durante o lançamento da pré-candidatura dele ao governo, o PL não divulgou o nome do pré-candidato a vice governador. De acordo da direção do PL, a coligação com outros partidos ainda não foi definida.

O anúncio de que Anderson Ferreira seria o candidato do Partido Liberal ao governo de Pernambuco e de que Gilson Machado Neto seria candidato ao Senado foi feito no dia 10 de março, quando o presidente Jair Bolsonaro (PL) publicou um vídeo ao lado dos dois.

"Precisamos resgatar o emprego. Pernambuco vive um momento de estagnação sobre a questão de emprego. Temos que buscar uma saúde digna para a população, uma educação justa e, com certeza, buscar o protagonismo que Pernambuco sempre teve, de ser essa capital do Nordeste", afirmou.

No evento, Anderson Ferreira  afirmou que irá começar a percorrer todas as cidades de Pernambuco e que tem um compromisso com propostas que possam ser realizadas.

"A gente percebe que no período eleitoral e de pré-campanha, muitos abordam o que não é possível ser feito e o governo que tá aí já deu a demonstração clara. Há quanto tempo o nosso estado vive sem ter indicativos que possam resgatar a autoestima do pernambucano? Então, chegou a hora de mudar e vamos colocar essa mensagem em todos os lugares do nosso estado", destacou.