Pernambuco inteiro acessa! Fone/Whatsapp: (81) 99139-7305 • politicanoforno@gmail.com • Anuncie sua empresa aqui! Opinião • Pré-campanha de Anderson a torque de fusca - Por Ismael Alves

Opinião • Pré-campanha de Anderson a torque de fusca - Por Ismael Alves


Ismael Alves - O ex-prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira (PL), segue empurrando o seu plano de disputar o Governo de Pernambuco. A pretensão já existe há alguns anos e ganhou força após a sua folgada reeleição em 2020. A partir daquele momento o então prefeito passou a costurar conversas já visando as eleições deste ano. 

Contudo, mesmo tendo caído na estrada com uma certa antecedência, seu ritmo de caminhada é devagar, quase parando. É o que mostram as pesquisas de intenção de voto para o Governo do Estado. O "ronco" da sua pré-candidatura só ecoa em Jaboatão e algumas cidades adjacentes, mas de forma tímida.

Ter se agasalhado debaixo das asas de Bolsonaro não mudou em nada a situação de Anderson. Ele não é unanimidade entre os apoiadores do presidente por ter apoiado Marília Arraes, então petista, no segundo turno das eleições 2020, no Recife. Isso fez com que a ala do eleitorado mais conservador de Bolsonaro enxergasse Anderson com desconfiança. 

Já sem poder contar publicamente com a propulsão dos motores potentes da máquina administrativa de Jaboatão [que nem mesmo o fizera decolar], Anderson segue fadado ao torque de fusca no qual se movimenta na corrida pré-eleitoral. Se continuar desse jeito corre o risco de comer poeira ou atolar no caminho, menos o de ser governador.

Postar um comentário

0 Comentários