Letreiro móvel superior

8/recent/ticker-posts

Chã Grande: Joaquim Lira atende pedido de aliados e garante emenda para compra de ambulância

Nego de Rita, André de Paula, Daniel Alves, Joaquim Lira e Dandão

Ismael Alves - O deputado estadual Joaquim Lira (PV) direcionou uma emenda parlamentar no valor de R$ 90 mil para Chã Grande, Zona da Mata. O recurso tem como finalidade a compra de uma ambulância que deve fortalecer o serviço da rede pública municipal de saúde. A emenda trata-se de um pedido feito em conjunto pelos  aliados do deputado no município.

Em Chã Grande, Joaquim Lira conta com uma base eleitoral que o acompanha desde a sua primeira eleição, em 2014, quando foi votado no município com o apoio do então prefeito Daniel Alves (PSC). Em 2018, na sua reeleição, Joaquim contou novamente com o apoio de Daniel, já na condição de ex-prefeito.

Este ano, o mesmo grupo político seguirá com Joaquim Lira, que em Chã Grande  também conta  com aliados como a ex-vereadora Danielle Alves (PDT), o empresário Nivaldo Miranda e os vereadores Nego de Rita (PDT) e Dandão (PDT).

Ao comentar ao blog sobre a emenda de Joaquim Lira,  Daniel afirmou que o deputado tem uma longa trajetória de atuação em prol do município. Ele também ressaltou a importância do investimento para a saúde municipal e destacou que o pedido atendido pelo deputado teve a participação direta de todas as lideranças do grupo. 

Dandão, Nivaldo, Joaquim, André de Paula e Daniel Alves em confraternização do PSD em 2021

Joaquim Lira e a ex-vereadora Danielle Alves

Liderança regional 

Mesmo atuando politicamente em Gravatá, município no qual possui domicílio eleitoral e exerce liderança política, Daniel segue com forte influencia em Chã Grande. A explicação está na sua trajetória política no município, que inclui passagens pelos cargos de vereador, vice-prefeito e três vezes prefeito.

Em Gravatá, onde participa ativamente da gestão municipal, Daniel apoia os pré-candidatos do prefeito Padre Joselito (PSB), que são os deputados Waldemar Borges (PSB) e André Ferreira (PL), estadual e federal, respectivamente.