Em defesa da fé cristã: Eliã Oliveira condena ataque à igreja evangélica em Jaboatão; cantora pediu providências contra atos de intolerância religiosa


Ismael Alves - A cantora Eliã Oliveira, ícone da música gospel no país, saiu em defesa da comunidade cristã, que vem registrando reiterados casos de intolerância religiosa em Pernambuco. 

A manifestação da artista evangélica ocorreu após um templo da Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Convenção Recife (IEADPE), em Jaboatão dos Guararapes, ter sido alvo de vandalismo. A igreja teve portas e paredes pixadas com ofensas contra a fé cristã e seus praticantes. 

Em nota enviada a este blog, Eliã Oliveira lamentou o ocorrido e se solidarizou com a IEADPE, a quem chamou de sua "igreja mãe". Ela apelou às autoridades por providências e também condenou os casos existentes de intolerância  contra outras instituições religiosas, citando invasões a templos religiosos e agressões contra fiéis.

Pernambucana em defesa da fé cristã

Eliã Oliveira tem expressão nacional no movimento religioso pentecostal. Pernambucana, é natural de Cortês, Mata Sul. Além de cantora, também é compositora de renome na música cristã contemporânea. Ela é intérprete de canções como: "Gideões e os trezentos",   "vencendo de pé" e "Meu Deus é fiel, essa última, de sua autoria, dentre outros louvores conhecidos nacional e internacionalmente. Ela é a maior referência da música gospel no Nordeste. 

Além da referência musical no meio evangélico, Eliã também se destaca por defender os princípios cristãos. 

Confira a nota:

"Meus irmãos, é intolerável a perseguição à igreja, temos visto muitos ataques: adentram templos, agridem irmãos em vias públicas,  e agora vandalizam as fachadas das igrejas. Quero me solidarizar com todos irmãos da IEADPE, minha igreja mãe, povo que amo! Não podemos tolerar tal ação. É preciso cobrar das autoridades providências para coibir tais práticas. Continuemos orando e pedindo a Deus suas misericórdias para com seu povo."