Pernambuco inteiro acessa! Fone/Whatsapp: (81) 99139-7305 • politicanoforno@gmail.com • Anuncie sua empresa aqui! Domingo de Ramos é celebrado com bênção, procissão e missa campal em Gravatá; programação pascal vai até o dia 17

Domingo de Ramos é celebrado com bênção, procissão e missa campal em Gravatá; programação pascal vai até o dia 17



No último domingo (10), aconteceu em Gravatá a celebração do Domingo de Ramos da Paróquia de Sant’Ana. A programação começou na própria igreja, com a bênção dos ramos, quando os fiéis levam seus ramos para receber a bênção com água benta. Depois todos se concentraram na Praça da Matriz e seguiram em procissão pela Rua Cleto Campelo e Avenida Joaquim Didier, até chegarem ao Pátio de Eventos Chucre Mussa Zarzar, onde o cenário da Paixão de Cristo está montado, para a realização da missa campal.

Ao longo do cortejo, o ator gravataense Vavá Marinho, que interpretou Jesus Cristo no espetáculo Nossa Paixão por cerca de 30 anos, estava caracterizado de Jesus, montado em um jumento e simbolizou este momento de grande emoção, enquanto os fiéis estiveram ao longo de todo o trajeto com seus ramos, aclamando a presença do Filho de Deus.

A primeira-dama e secretária de Assistência Social e Juventude, Viviane Facundes, o vice-prefeito e secretário de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, Júnior Darita, secretários municipais e vereadores participaram da celebração do Domingo de Ramos.

O padre Antônio Márcio, pároco da Paróquia de Sant’Ana, expressou sua alegria em celebrar pelo primeiro ano a comemoração do Domingo de Ramos. “É uma alegria muito grande estar em Gravatá, ser padre em Gravatá. Esse momento é significativo, porque por dois anos nós não tivemos procissão e agora nós pudemos nos reunir, mesmo com o fantasma da pandemia, mas nos reunimos e isso é fabuloso, é tão fabuloso que eu perdi a voz de tanto que gritei e cantei com o povo pra dizer que nós estamos felizes. Essa liturgia abre a Semana Santa e convida todo o povo a participar, não apenas daquilo que nós sabemos que tem que ser vivido, mas nos momentos litúrgicos em geral, adoração ao Santíssimo, a missa, o lava-pés, procissão do Senhor morto, a via sacra, o sábado de aleluia, a ressureição e o domingo de Páscoa. O convite é que todos participem para podermos dizer: temos um Deus que caminha conosco.”

A programação pascoal da Paróquia de Sant’Ana continua até o dia 17 de abril. Confira abaixo:


Dia 11 – Segunda-Feira Santa

12h: Exposição do Santíssimo – Sacramento e Adoração

17h: Santa Missa


Dia 12 – Terça-Feira

09h: Atendimentos as confissões

15h: Atendimentos as confissões

19h: Missa com as famílias


Dia 13 – Quarta-Feira

09h: Missa e Unção dos Enfermos

12h: Exposição do Santíssimo – Sacramento e Adoração

15h: Visita à Cadeia

17h: Bênção do Santíssimo Sacramento

19h: Adoração ao Santíssimo – Sacramento com a Juventude


Dia 14 – Quinta-Feira Santa

09h: Missa dos Santos Óleos na Catedral em Caruaru

19h: Missa da Ceia do Senhor, Instituição da Eucaristia e Cerimônia do Lava-Pés, Translado do Santíssimo sacramento e Adoração


Dia 15 – Sexta Feira-Santa (Dia de Jejum e Abstinência)

05h: Via Sacra para o Cruzeiro

09h: Oração das 7 dores de Nossa Senhora

11h: Ofício da Agonia

15h: Celebração da Paixão e Morte do Senhor

18h: Ofício das Trevas e Procissão do Senhor Morto


Dia 16 – Sábado Santo

18h: Vigília pascoal e Procissão do Ressuscitado


Dia 17 – Domingo da Páscoa do Senhor

07h: Missa de Páscoa

09h: Missa de Páscoa

11h: Missa de Páscoa

12h: Batizados

17h: Missa de Páscoa

19h: Missa de Páscoa

Postar um comentário

0 Comentários