Com escola em reforma, alunos de Bezerros fazem prova dentro de igreja e caso repercute


Ismael Alves - O município de Bezerros, no Agreste pernambucano, tem ganhado evidência na imprensa estadual desde ontem, segunda-feira, 18. No entanto, apesar do assunto ter relação com a educação, não se trata de nenhum fato positivo, mas pelo contrário. 

As manchetes destacadas em sites de notícias e até mesmo em jornais televisivos chamam a atenção para a aplicação de provas escolares dentro de uma igreja, ao invés da atividade ocorrer na sala de aula. O caso curioso ocorreu em Encruzilhada de São João. Os alunos da Escola Nelson Castanha fizeram provas escolares no interior de um templo católico devido a escola ainda estar passando por reformas. 

Os alunos da referida unidade escolar ainda seguem tendo aulas online devido a reforma que, segundo a prefeitura, deve ser concluída apenas na primeira quinzena de junho. Diante da necessidade de um local para a aplicação de provas na modalidade presencial, a igreja foi a opção encontrada. Os alunos precisaram se adaptar aos bancos sem apoio, tendo que apoiar seus materiais de uso escolar no colo, forçando uma postura desconfortável.

O fato gerou críticas em desfavor da gestão da prefeita Lucielle Laurentino (UB).