https://gravata.pe.gov.br/

Augusto Coutinho garante novos recursos para o Hospital de Câncer de Pernambuco

Augusto Coutinho garante novos recursos para o Hospital de Câncer de Pernambuco


O deputado federal Augusto Coutinho (Republicanos) se reuniu com o superintendente do Hospital de Câncer de Pernambuco, doutor Hélio Fonseca, e a gerente de Convênios e Projetos da unidade, Ana Patrícia Menezes, para discutir parcerias e convênios voltados à melhoria dos serviços prestados pelo HCP.

Durante o encontro, os representantes explicaram as atuais necessidades de custeio do hospital, que atende pelo SUS e recebe demanda cada vez maior de pacientes de todo o estado. O superintendente também agradeceu Coutinho pela emenda no valor de R$ 200 mil, que foi recentemente destinada.

"O Hospital de Câncer de Pernambuco tem um trabalho muito importante para a população do estado. Por isso, sempre que possível, nosso mandato destina emendas para a unidade, com a qual reiterei meu compromisso durante nosso encontro", destacou o parlamentar. "As parcerias são importantes porque beneficiam a saúde da população pernambucana", ressaltou o médico Hélio Fonseca.

Atualmente, o HCP realiza 17,4 mil consultas, 4,8 mil sessões de quimioterapias, 342 procedimentos cirúrgicos e 211 sessões de radioterapias todo mês, em média, segundo informações do DataSUS.