https://gravata.pe.gov.br/

Após vaias em evento com Lula, Paulinho da Força agenda encontro com Eduardo Leite e Aécio

Após vaias em evento com Lula, Paulinho da Força agenda encontro com Eduardo Leite e Aécio



CNN - Vaiado durante o encontro de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Geraldo Alckmin (PSB) com sindicalistas em São Paulo na semana passada, o deputado Paulinho da Força, presidente do Solidariedade, agendou para esta segunda-feira (18) uma reunião com o deputado federal Aécio Neves (PSDB-MG) e o ex-governador Eduardo Leite (PSDB-RS).

Segundo aliados, Paulinho pretende ouvir os tucanos sobre as articulações da chamada terceira via. Embora o ex-governador gaúcho tenha sido derrotado por João Doria (PSDB-SP) nas prévias tucanas, uma ala do PSDB defende que Leite siga como opção na disputa pelo Palácio do Planalto. No início de abril, Leite chegou a sinalizar que poderia ser candidato a vice na chapa da senadora Simone Tebet (MDB) na disputa pela Presidência da República.

Paralelamente a esse movimento de Paulinho, a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, procurou o dirigente do Solidariedade para marcar um encontro ainda nesta semana. Na sexta (15), Gleisi disse à CNN que “o Solidariedade é um partido muito importante nessa construção nacional, que tem nos ajudado muito”.

De acordo com pessoas próximas, Paulinho pretende, agora, atuar como um dos principais articuladores da pré-campanha de Lula para tentar ampliar o arco de alianças para além da esquerda.

Ele tem sido, por exemplo, um dos principais atores para “neutralizar” o PSD, de Gilberto Kassab, no primeiro turno da corrida presidencial.

No sábado (16), o deputado disse à CNN que pretende discutir com o PT a aliança “em outras condições”. “O que pensa o PT de uma aliança mais ampla, além de parte da esquerda que o PT juntou até agora”, afirmou.

Após as vaias da semana passada, o presidente do Solidariedade decidiu cancelar o ato em que seu partido anunciaria apoio à candidatura do ex-presidente petista ao Palácio do Planalto. O evento estava marcado para o dia 3 de maio.