Vereadores cobram respostas da Compesa sobre o abastecimento em Chã Grande



Os vereadores Jorge Luís (PL), Demir (Avante) e Gilvan Bolão (Avante), membros da mesa diretora da Câmara Municipal de Chã Grande, estiveram nesta terça-feira (8), no escritório da Companhia Pernambucana de Saneamento e Abastecimento (Compesa), na cidade de Gravatá, cobrando respostas por parte da empresa, sobre o abastecimento de água no município.

Representando todo o poder legislativo, a comitiva protocolou, no local, um ofício, assinado pelo vereador Gilvan Bolão, que cobra um posicionamento por parte da Compesa sobre a situação atual do abastecimento de água na cidade. Segundo o parlamentar, existem relatos de falta d’água em vários bairros chã-grandenses, o que traz prejuízo aos moradores.

A questão do abastecimento de água em Chã Grande é um assunto recorrente, tanto no legislativo quanto no executivo. Em diversas oportunidades, vereadores chã-grandenses já cobraram melhorias, por parte da Compesa, para o serviço ofertado na cidade.

No ano passado, uma comitiva formada pelos vereadores, o vice-prefeito, Sandro Advogado (Avante), e o prefeito, Diogo Alexandre (Avante), esteve na sede da Compesa no Recife. Na oportunidade, além de apresentar os problemas que afetam a cidade na questão do abastecimento, também foram propostas mudanças para melhorar a situação.

Quando passou por Chã Grande em sua primeira visita oficial, ainda no ano passado, o governador Paulo Câmara (PSB) anunciou uma série de ações no município, como a reforma e ampliação da Estação de Tratamento e Abastecimento da cidade. O projeto teve a licitação aberta já este ano.