https://gravata.pe.gov.br/

Sergio Moro assina ficha de filiação ao União Brasil

Sergio Moro assina ficha de filiação ao União Brasil



CNN - O vice-presidente do União Brasil em São Paulo, Junior Bozzella, afirmou nesta quinta-feira (31) que a filiação do ex-ministro da Justiça Sergio Moro ao partido “está encaminhada”. Ele já teria assinado a ficha de filiação.

“A filiação já está encaminhada, já foi abonada pelo presidente Bivar, inclusive. Desde o dia de ontem já tinha a ficha encaminhada, abonada. O Sergio assinou a ficha”, afirmou Bozzella.

O vice-presidente da sigla não confirmou qual será o destino de Moro no partido e se ele terá sua pré-candidatura à presidência da República mantida.

“Obviamente que alguém, quando entra em um partido político – que você não é o presidente, que você não tem voto, que você não é da executiva nacional – você sabe ao crivo que você está sendo colocado. Você não tem garantia de absolutamente nada, você é mais um filiado.”

Ainda segundo Bozzella, o foco atual do partido são as filiações e a definição das candidaturas ocorrerá no momento das convenções partidárias. “Nós estamos perseguindo uma única via para vencer os extremos, a polarização”, disse.

Moro se reuniu com dirigentes da sigla em um hotel na capital paulista para cravar sua decisão. Dirigentes do União Brasil não garantem a Moro uma candidatura à sucessão presidencial. No caso, o partido poderia dar legenda a ele para um posto no Legislativo. O União Brasil ainda não lançou um nome à Presidência.