Letreiro móvel superior

8/recent/ticker-posts

Recife: Lei de Alcides Cardoso para adicionar nome de Joaquim Francisco ao do Parque da Jaqueira é sancionada



A lei que acrescenta o nome do ex-governador e ex-prefeito do Recife Joaquim Francisco ao do Parque da Jaqueira, de autoria do vereador Alcides Cardoso (sem partido), foi sancionada pelo prefeito do Recife, João Campos (PSB). A sanção foi publicada no Diário Oficial do último sábado (12).

“O Parque da Jaqueira Governador Joaquim Francisco apenas virou realidade pela luta do ex-governador. Quando era prefeito, doutor Joaquim se empenhou pessoalmente para conseguir a cessão do terreno de um antigo sítio pertencente ao INSS (Instituto Nacional de Segurança Social) para a construção do então maior parque da cidade. Uma marca que só foi superada quase três décadas depois. O ex-governador tocou essa obra e entregou um equipamento público moderno ao povo recifense. É um justo reconhecimento a quem deixou um enorme legado ao Recife, a Pernambuco e ao Brasil em todos os cargos públicos que ocupou”, disse Alcides Cardoso.

Unidade de conservação da paisagem, o Parque da Jaqueira é uma obra da primeira gestão de Joaquim Francisco, falecido no ano passado, no comando da Prefeitura do Recife. O local também era o escolhido para as caminhadas matinais do ex-governador junto com amigos e correligionários.

No último dia 10, foram completados 37 anos da entrega do equipamento urbano à população pelo ex-governador, ocorrida em março de 1985. O parque, com 70 mil metros quadrados, era até 2014 o maior da cidade, sendo superado pelo Parque Urbano da Macaxeira.