Opinião • Arthur do Val: só mais um ralo de esgoto sugando o dinheiro público - por Ismael Alves


Ismael Alves - As falas de natureza machista, sexista e que têm o mero propósito de ferir a honra das refugiadas ucranianas, atribuídas ao deputado estadual Arthur do Val (PODE-SP), não representam em absolutamente nada o Brasil das pessoas sensatas, justas, igualitárias,  trabalhadoras e sensíveis ao sofrimento do povo ucraniano frente aos  tormentos da guerra promovida pela Rússia. 

É inimaginável o nível de estupidez de um político que deixa o seu país, o Estado pelo qual é deputado estadual, e viaja a uma região estrangeira em pleno conflito bélico, apenas para assistir e zombar da dura realidade das pessoas que tentam somente encontrar a paz e tocar suas vidas adiante. 

Arthur do Val, deputado estadual e então pré-candidato ao governo de São Paulo, objetivo do qual já recuou após a repercussão do seu áudio,  mostrou para o mundo inteiro a forma como enxerga as mulheres. Sua fala acontece justamente no mês das mulheres, pouco antes de 08 de março, data na qual é comemorado o Dia Internacional da Mulher.

Situações como a de Arthur do Val, e até piores, têm se tornado frequentes. Recentemente, um áudio de autoria de Roberto Nascimento, ex-secretário de Saúde de Amaraji, Mata Sul, ganhou repercussão devido o emprego de palavrões e termos depreciativos usados para difamar uma técnica de enfermagem. O então secretário foi demitido tardiamente pela prefeitura, após o caso despertar ampla revolta na população pernambucana. Da mesma forma, Arthur do Val deveria ser cassado, o que representaria um ralo de esgoto a menos sugando o dinheiro público. 

A política e os cargos públicos são para quem realmente deseja transformar o Brasil em um país melhor.