Marília diz pouco sobre encontro com Lula, mas foto diz muito - Por Ismael Alves


Ismael Alves - A deputada federal Marília Arraes vive mais um repetitivo capítulo da triste saga que vivenciou nas últimas campanhas eleitorais: o desprezo do próprio partido.  

Depois de ter publicado uma dura nota em tom de desabafo contra o PT de Pernambuco, ontem à noite, nesta segunda-feira, 20,  Marília foi a São Paulo se reunir com Lula para buscar uma definição do seu futuro. Correndo contra o tempo, parece que a conversa com o chefe petista não teve o resultado esperado pela deputada.

Marília, que considerou a hipótese de formar um palanque à parte da Frente Popular, contando com o apoio de Lula, segundo cogitações de bastidores, parece que não encontrou guarida no ex-presidente diante da sua ideia. A Frente Popular, por sua vez, não aceita dividir o apoio de Lula com outro palanque, inviabilizando o sonho alternativo de Marília e deixando a deputada em saia justa. 

Ainda ontem, Marília descartou uma candidatura ao Senado pela Frente Popular, tornando público o seu posicionamento de não compor chapa com o PSB. A nota foi tão ríspida que deixa Marília sem condição moral para se arrepender e aceitar uma eventual candidatura ao cargo de senadora na Frente Popular. 

Já sobre o encontro com Lula, após longas horas de espera para ser recebida pelo ex-presidente, a petista fez um post sem sal e sem açúcar, que não diz nada além de repetir o que ela mesma já vinha falando: apoio incondicional ao líder petista, mesmo não sendo uma prioridade da sigla. 

Apesar de não revelar o teor da conversa com Lula, a foto publicada pela deputada, por si só, já diz muita coisa. Basta analisar a expressão facial de Lula e comparar com a recente foto de quando esteve com Danilo Cabral (PSB), pré-candidato ao governo de Pernambuco. Uma imagem fala mais que mil palavras.