Mais segurança em Jaboatão: Anderson Ferreira recebe selo Cidade Pacífica do MPPE



Nesta segunda-feira (20), o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) realizou a entrega do Selo de Município Compromissado com a Segurança Pública ao município de Jaboatão dos Guararapes. Na ocasião, o prefeito da cidade, Anderson Ferreira, recebeu o documento, em nome da prefeitura.

O assessor técnico da Procuradoria-Geral de Justiça e coordenador do Cidade Pacífica, Luís Sávio Loureiro, explicou detalhes sobre o avanço do projeto. “Essa iniciativa visa tanto a segurança quanto a cidadania dentro das cidades. O Ministério Público, por sua vez, visa a propagação de planejamentos de segurança pública pelas autoridades municipais, zelando-se pelo efetivo cumprimento dos eixos e das metas. Assim, nós acompanhamos os mecanismos de controle do município para a atualização dos avanços realizados por meio do ranking dos municípios que estão cumprindo as metas estabelecidas”, afirmou Luís Sávio.

Com a entrega do selo, Jaboatão dos Guararapes torna-se o sétimo município a ser certificado, em uma lista de 54 cidades que já aderiram ao projeto. Já estão certificados também Gravatá, Lagoa Grande, Escada, Caruaru, Ipojuca e São Joaquim do Monte.

Vale lembrar que o projeto Cidade Pacífica incentiva as prefeituras a desenvolverem ações concretas de promoção da segurança para a população. Ele acompanha os indicadores de violência de cada município participante e cria um ranking periódico, apontando os que reduziram a criminalidade. Os que conseguem sucesso são certificados pelo resultado satisfatório.