Irmão de ex-secretário que xingou servidora, Robson Nascimento deve assumir Secretaria de Saúde de Amaraji


Ismael Alves - Poucos dias após o escândalo que resultou na demissão do ex-secretário de Saúde de Amaraji, Roberto Nascimento, que viralizou ao humilhar uma técnica de enfermagem com termos depreciativos e linguagem vulgar, um novo nome foi escolhido pela prefeita Aline Gouveia (PSB) para comandar a saúde dos amarajienses: trata-se de Robson Nascimento, irmão de Roberto. A informação é do jornalista Magno Martins.

A prefeitura de Amaraji só demitiu Roberto Nascimento alguns dias depois do episódio, e,  mediante pressão da imprensa e da população. O assunto foi destaque em todos os meios de comunicação, inclusive no jornalismo televisivo.

O Conselho Regional de Enfermagem de Pernambuco (Coren-PE) chegou a emitir nota de repúdio, além de cobrar providências por parte da gestão municipal.

A prefeitura evitou abordar o assunto, limitando-se ao compartilhamento de uma nota que amenizava o ocorrido. A demissão do ex-secretário também ocorreu de maneira parecida, tendo sido comunicada por meio de uma nota escrita em poucas linhas  que dizia que o assunto havia sido "exaustivamente publicado".