https://gravata.pe.gov.br/

Gravatá: Neném de Uruçu propõe realização de concurso público

Gravatá: Neném de Uruçu propõe realização de concurso público



Ismael Alves - A Câmara Municipal de Gravatá, Agreste, realizou, durante a reunião ordinária desta terça-feira, 29,  a leitura da Indicação 014/2022, de autoria do vereador Edvaldo Trajano (PV), o popular 'Neném de Uruçu'. Nela, o parlamentar propõe a realização do concurso público da prefeitura de Gravatá.

Justificando sua propositura, Neném de Uruçu ressaltou que "o concurso público é o processo seletivo democrático que possibilita o acesso a uma carreira profissional na esfera pública". Ele também observa que através do concurso público é possível promover a "qualificação do serviço público e oportunizar o o crescimento profissional do servidor", concluiu.  

Em 2020, a prefeitura de Gravatá realizou, na gestão anterior, um concurso público para o preenchimento de 515 vagas, no entanto, o certame foi anulado em outubro de 2021, sob decreto do prefeito Joselito Gomes (PSB). O gestor seguiu a recomendação n° 02/2021 do Ministério Público de Contas de Pernambuco (MPCO) que apontou diversas irregularidades no concurso. Outras ações judicias transcorreram pela suspensão da prova, inclusive, encabeçada por sindicatos.