Ismael Alves - A Câmara Municipal de Gravatá, Agreste, realizou, durante a reunião ordinária desta terça-feira, 29, a leitura da Indicação 014/2022, de autoria do vereador Edvaldo Trajano (PV), o popular 'Neném de Uruçu'. Nela, o parlamentar propõe a realização do concurso público da prefeitura de Gravatá.
Justificando sua propositura, Neném de Uruçu ressaltou que "o concurso público é o processo seletivo democrático que possibilita o acesso a uma carreira profissional na esfera pública". Ele também observa que através do concurso público é possível promover a "qualificação do serviço público e oportunizar o o crescimento profissional do servidor", concluiu.
Em 2020, a prefeitura de Gravatá realizou, na gestão anterior, um concurso público para o preenchimento de 515 vagas, no entanto, o certame foi anulado em outubro de 2021, sob decreto do prefeito Joselito Gomes (PSB). O gestor seguiu a recomendação n° 02/2021 do Ministério Público de Contas de Pernambuco (MPCO) que apontou diversas irregularidades no concurso. Outras ações judicias transcorreram pela suspensão da prova, inclusive, encabeçada por sindicatos.
Estamos nas redes sociais