Pernambuco inteiro acessa! Fone/Whatsapp: (81) 99139-7305 • politicanoforno@gmail.com • Anuncie sua empresa aqui! Governo incentiva turismo náutico no país: confira entrevista do Ministro do Turismo À Voz do Brasil

Governo incentiva turismo náutico no país: confira entrevista do Ministro do Turismo À Voz do Brasil



EBC - O governo federal quer estimular o turismo náutico no país. Para isso, lançou uma série de medidas, entre elas, a eliminação do imposto para importação de veleiros e jet skys novos ou usados. Além disso, a profissão de condutor náutico será reconhecida. Com o reconhecimento, os condutores passarão a ter linhas de crédito voltadas para eles, disse o ministro do Turismo, Gilson Machado, em entrevista ao programa A Voz Brasil desta segunda-feira (21). “Isso traz segurança pro turista e para o cidadão pois pode passar a ser reconhecido como uma profissão.”, disse o ministro.

Segundo Machado, o país tem potencial para o turismo náutico: 8 mil quilômetros de costa, mais de 1200 ilhas oceânicas e mais de 35 mil quilômetros de rios e lagos. O ministro diz que o objetivo do governo é democratizar essa atividade. Ele disse que no país não existe, por exemplo, rampas para acesso de barcos a rios ou lagos. “Aqui a gente não tem essa cultura que em grande parte dos países tem. O turismo náutico tem de ser democratizado no brasil.”, disse.

O ministro também falou sobre a concessão do Parque Nacional do Iguaçu – cujo leilão será realizado nesta terça-feira (22) - e sobre cicloturismo. De acordo com Gilson Machado, será lançado um edital para mapear prováveis locais nos parques nacionais para trilhas de ciclo turismo.



Postar um comentário

0 Comentários