https://gravata.pe.gov.br/

Eliã Oliveira tem nome lembrado para disputar vaga de deputada estadual

Eliã Oliveira tem nome lembrado para disputar vaga de deputada estadual


Ismael Alves - A cantora gospel Eliã Oliveira tem sido cotada para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) nas eleições deste ano. Nome amplamente expressivo no segmento evangélico pernambucano, a artista já recebeu convites de agremiações políticas interessadas em emplacar a sua possível candidatura. 

A cogitação em torno de Eliã Oliveira partiu de admiradores da cantora e logo chamou a atenção dos partidos. Detentora de uma história de superação, Eliã Oliveira tem inspirado mulheres por todo o Brasil. 

Apesar de nunca ter disputado uma eleição, a política está no DNA da cantora. Ela é irmã de Cristiane Oliveira, vereadora e Presidente da Câmara de Cortês, que é casada com Geninho Santos, ex-prefeito que governou Cortês por oito anos. 

A possibilidade de uma candidatura de Eliã Oliveira tem animado evangélicos dos quatro cantos de Pernambuco. A cantora conta com o entusiasmo de lideranças religiosas de diferentes denominações. 

Após três anos viúva, Eliã se casou no mês de dezembro de 2021 com o pastor Josué Morais, da Assembleia de Deus Ministério Abreu e Lima. 

Apesar das fortes cogitações sobre uma eventual candidatura, Eliã ainda não se pronunciou sobre o assunto. Forte nas redes sociais, somente no Instagram a cantora soma cerca de 1 milhão de seguidores. 

Se confirmada a candidatura de Eliã, a Assembleia de Deus Ministério Abreu e Lima, igreja da qual a cantora passou a integrar desde o seu recente casamento, terá duas representantes buscando espaço na Alepe. Rebeca Lucena, filha do pastor Roberto José dos Santos, presidente do Ministério, é pré-candidata à deputada estadual. Rebeca foi candidata em 2018, ocasião da qual recebeu 15.316 votos.