Pernambuco inteiro acessa! Fone/Whatsapp: (81) 99139-7305 • politicanoforno@gmail.com • Anuncie sua empresa aqui! Diante de insatisfação de Dória, Bruno Araújo emite nota que diz que prévias do PSDB serão respeitadas

Diante de insatisfação de Dória, Bruno Araújo emite nota que diz que prévias do PSDB serão respeitadas



JP - O presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, enviou uma carta aos principais líderes da sigla, nesta quinta-feira, 31, na qual afirma que o governador de São Paulo, João Doria, será o candidato do partido à Presidência da República. A declaração ocorre na esteira da especulação de que o gestor paulista desistirá de sua postulação ao Palácio do Planalto. 

“Venho, por meio desta, reafirmar que o candidato a Presidente da República pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) é o Governador do Estado de São Paulo, João Doria, escolhido democraticamente em prévias nacionais realizadas em novembro de 2021. As prévias serão respeitadas pelo partido. O governador tem a legenda para disputar a presidência da República. E não há, nem haverá qualquer contestação à legitimidade da sua candidatura pelo partido. Aproveito a oportunidade para reafirmar o compromisso do PSDB com o processo democrático brasileiro. O PSDB é consciente de seu protagonismo em contribuir com o fim da polarização hoje existente no país”, diz a íntegra do documento.

Ao anunciar que desistiria de sua pré-candidatura à Presidência, Doria surpreendeu correligionários e criou uma nova crise no partido. O vice-governador, Rodrigo Garcia, pediu demissão da Secretaria de Governo, o coração da administração paulista, e avalia a possibilidade de deixar o PSDB. Ele é cotado para disputar a corrida pelo Palácio dos Bandeirantes pelo União Brasil, que formalizou apoio à sua candidatura em dezembro do ano passado. Garcia deixou o DEM, que se juntou ao PSL para a formação da nova legenda, após mais de 25 anos na sigla.


Postar um comentário

0 Comentários