Pernambuco inteiro acessa! Fone/Whatsapp: (81) 99139-7305 • politicanoforno@gmail.com • Anuncie sua empresa aqui! Desempenho da construção em fevereiro é o melhor em 10 anos, diz CNI

Desempenho da construção em fevereiro é o melhor em 10 anos, diz CNI


CNN - A Sondagem Indústria da Construção, divulgada nesta segunda-feira (21) pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), aponta que o índice do nível de atividade em fevereiro foi o melhor em 10 anos.

O indicador caiu para 48,2 pontos, abaixo da linha dos 50 pontos (que sinaliza recuo da atividade), mas ainda assim só ficou abaixo do de fevereiro de 2012 (49,4 pontos).

Em relação ao Índice de Confiança do Empresário (ICEI) da indústria de construção, houve uma queda de 1,3 ponto, para 55,3 pontos. Mesmo com o recuo, as expectativas ainda assim são positivas de acordo com a metodologia da CNI.

“Apesar do recuo, todos os indicadores de expectativas seguem historicamente elevados. A intenção de investimento para os próximos seis meses registrou o maior valor para o período desde 2014”, aponta a CNI, que destaca confiança entre os empresários.

Segundo a pesquisa, o índice de intenção de investimento da indústria da construção subiu 1 ponto, para 44,6 pontos, estabelecendo o maior valor desde 2014 para o mês.

O empresário do setor espera para os próximos seis meses uma alta do nível de atividade, do número de novos empreendimentos e serviços, da compra de insumos e do número de empregados.

Foram entrevistadas 395 empresas: 143 de pequeno porte, 172 de médio porte e 80 de grande porte, entre 3 e 11 de março.

Postar um comentário

0 Comentários