Clodoaldo Magalhães entrega título de cidadão pernambucano ao jornalista Márcio Bonfim



Por iniciativa do deputado Clodoaldo Magalhães, o jornalista Márcio Bonfim recebeu o Título de Cidadão de Pernambuco. O projeto de decreto legislativo veio em 2019, mas Bonfim só conseguiu receber a comenda especial agora, devido à pandemia. O projeto de Resolução foi aprovado por unanimidade pouco tempo depois de Márcio ter representado o estado no comandado da apresentação do Jornal Nacional.

“O título reconhece o profissional que trabalha com amor e dedicação para levar a notícia até a casa de todos nós. Márcio Bonfim tem papel fundamental para o jornalismo em nosso estado”, ressaltou Clodoaldo Magalhães, que também é Primeiro Secretário da Alepe.

Márcio Bomfim dos Santos nasceu no dia 25 de outubro de 1980, em Álvares Florence, no Interior de São Paulo. O paulista iniciou a carreira como locutor numa emissora de rádio em Votuporanga (SP) e chegou ao Recife em 2006 para trabalhar na TV Globo Nordeste. Márcio coordenou os debates políticos nas eleições municipais de 2012 e 2016, além das eleições ao Governo de Pernambuco de 2014 e 2018, fazendo diversas outras coberturas jornalísticas.

“A gente tem uma responsabilidade social gigantesca. Eu sempre acho que poder levar para a televisão informação de qualidade é prioridade em minha vida. Então, quando recebo uma homenagem como essa de Pernambuco eu me sinto honrado e sei que tomei a decisão certa de vir do interior de Minas Gerais para cá, para construir a minha trajetória e ser muito feliz”, disse o jornalista, em agradecimento a homenagem feita pelo deputado.

O jornalista fez questão de receber a comenda numa reunião restrita a poucas pessoas do gabinete do parlamentar. A diretora de jornalismo da TV Globo, Jo Mazarollo, acompanhou Márcio Bomfim.