Ismael Alves - Durante conversa com o editor deste blog na manhã desta quarta-feira, 23, o deputado estadual Clodoaldo Magalhães demonstrou otimismo com o seu ingresso ao Partido Verde (PV), sigla da qual se filiou na última segunda-feira, 21, assumido sua presidência em Pernambuco.
No 4° mandato consecutivo como deputado estadual, Clodoaldo agora quer representar Pernambuco na Câmara Federal e fortalecer a defesa ao meio ambiente. O parlamentar demonstrou preocupação com o tema e destacou que sempre atuou em defesa da causa. Ele também ressaltou a importância do PV neste cenário, relembrando o pioneirismo da agremiação nas pautas ambientais brasileiras e em todo o mundo.
Sem ressentimentos
Na conversa, Clodoaldo Magalhães reafirmou que seguirá na Frente Popular apoiando a pré-candidatura de Danilo Cabral (PSB) ao Governo de Pernambuco.
Antes de ingressar no PV, Clodoaldo sofreu pressão de deputados do PSB, que se incomodaram com sua pré-candidatura à Câmara Federal. Alguns companheiros de sigla acusaram Clodoaldo de invadir bases eleitorais em busca de apoio para o novo projeto, chegando a defender sua expulsão. Contudo, Clodoaldo sempre negou as acusações.
Já fora do PSB, o parlamentar garante que não existe ressentimentos e continuará fortalecendo os ideais da frente popular. Sua filiação ao PV contou com a presença de quadros expressivos do PSB e de outras siglas que compõem a Frente Popular. O alinhamento também se estende ao plano presidencial. Clodoaldo deixa claro o seu apoio ao ex-presidente Lula (PT), pré-candidato à Presidência da República.
O fator Marília
Questionado sobre a situação da deputada federal Marília Arraes (PT), protagonista de um desentendimento com o PT, PSB e partidos da Frente Popular, e que tem pretensão de disputar o governo de Pernambuco dividindo o apoio de Lula, Clodoaldo evitou entrar em detalhes por considerar um assunto "pessoal" que só pode ser respondido por Marília, mas deixou claro que defende a união em torno do ex-presidente. O parlamentar se mostrou desconfortável com a ideia de divisão de palanques.
Confira a entrevista:
0 Comentários