Ticker

6/recent/ticker-posts

Escolha de Danilo Cabral para disputar o governo pelo PSB não enfrenta resistência entre aliados



Ismael Alves - O advogado e deputado federal Danilo Cabral, que terá seu nome oficializado como pré-candidato do PSB ao Governo de Pernambuco, nesta segunda-feira, 21, tem sido amplamente aceito por lideranças e partidos que compõem a Frente Popular. Sua aceitação tem superado até mesmo as expectativas dos aliados mais próximos.

Desde que seu nome passou a figurar como protagonista do PSB para as eleições majoritárias no estado, Danilo tem conseguido reaproximar dissidentes e até mesmo atrair lideranças políticas que sempre militaram no campo de oposição. Evidentemente, ele também passa a estar na mira dos adversários políticos, o que é natural e já lhe rende duras bofetadas. 

A escolha de Danilo Cabral para buscar a continuidade do governo do PSB, ocorre após uma longa jornada de fidelidade junto ao seu partido e aliados. Há oito anos, ele teve seu nome indicado para concorrer ao cargo de governador, mas Paulo Câmara foi o escolhido, na ocasião. Danilo aceitou a definição, apoiou, atuou nas campanhas eleitorais e auxiliou nas gestões de Câmara, sem fazer cara feia ou corpo mole. Sua lealdade foi um dos fatores responsáveis pela definição do seu nome para as eleições deste não, além da sua atuação ferrenha em defesa dos ideias defendidos pela sigla socialista. O bom trânsito entre as agremiações também contribuiu.