Pernambuco inteiro acessa! Fone/Whatsapp: (81) 99139-7305 • politicanoforno@gmail.com • Anuncie sua empresa aqui! Na Câmara do Recife, Osmar Ricardo protocola pedido de Moção de Repúdio a Kim Kataguiri e Monark

Na Câmara do Recife, Osmar Ricardo protocola pedido de Moção de Repúdio a Kim Kataguiri e Monark



O vereador Osmar Ricardo (PT) protocolou na Câmara Municipal do Recife uma Moção de Repúdio (Requerimento nº 820/2022) ao Deputado Federal Kim Kataguiri (DEM-SP) e ao apresentador Bruno Aiub, conhecido como Monark, pelas declarações em apoio ao nazismo durante o programa Flow Podcast, transmitido pela Internet e plataformas digitais. O Requerimento deve ser votado na próxima sessão da Câmara, na segunda (14/02).

APOLOGIA AO NAZISMO - No dia 07 de fevereiro de 2021, durante o programa Flow Podcast, produzido pelos Estúdios Flow, houve um debate sobre perseguição contra grupos minoritários. Na ocasião, o apresentador, Bruno Aiub, defendeu a existência de um partido nazista no Brasil. No mesmo programa, durante entrevista, o Deputado Federal Kim Kataguiri endossou as palavras do apresentador. O congressista citou o exemplo do nazismo e disse que a ideologia não deveria ter sido criminalizada.

A Confederação Israelita do Brasil (Conib) condenou as falas e lembrou que “sob a liderança de Hitler, o nazismo comandou uma máquina de extermínio no coração da Europa que matou 6 milhões de judeus inocentes e também homossexuais, ciganos e outras minorias”.

“Minha solidariedade à comunidade judaica recifense, população LGBTQIA+, ciganos e todas as pessoas que se sentiram ofendidas com as declarações feitas no programa Flow. É inadmissível a defesa de um genocídio. Defender o nazismo não é liberdade de expressão, é crime!”, endossa Osmar.

Veja aqui o Requerimento protocolado:

1. Requerimento nº 820/2022: MOÇÃO DE REPÚDIO ao Deputado Federal, SR. KIM KATAGUIRI (DEM-SP) e ao apresentador, SR. BRUNO AIUB, conhecido como MONARK, pelas declarações em apoio ao nazismo durante o programa Flow Podcast transmitido pela Internet e plataformas digitais.

Postar um comentário

0 Comentários