Gravatá: cursos gratuitos promovidos por Neném de Uruçu possibilitam qualificação profissionalizante




Ismael Alves - Se você é de Gravatá, Agreste, e está em busca de qualificação profissional  para ampliar as oportunidades de geração de renda, mas não está em condições de investir financeiramente em cursos, a espera pode ter chegado ao fim. O vereador Neném de Uruçu (PV) está promovendo cursos profissionalizantes gratuitos de jardinagem e artesanato em couro, através de parceria firmada com o SENAR.

Os cursos acontecerão entre os dias 14 a 18 e 21 a 23 deste mês, respectivamente. Os interessados devem se inscrever através das redes sociais do vereador (@nenemdeurucu). 

O curso de Artesanato em Couro, que acontecerá entre os dias 14 e 18, será realizado no Centro de Formação Maria Medianeira, Rua Padre Augusto Soares, Bairro Novo. Já o de jardinagem acontecerá no distrito de Uruçu-Mirim, tendo duração de 21 a 23 deste mês.

Não é a primeira vez que Neném de Uruçu oferta qualificação profissional para a população. No ano passado ele realizou cursos de eletricista e produção de tortas e bolos, formando novos profissionais nos respectivos municípios. Aliado do prefeito Joselito Gomes (PSB), o parlamentar conta com o apoio da prefeitura.