Cortês: Câmara Municipal busca incentivo financeiro anual dos Agentes de Saúde e Combate às Endemias


Depois de um 2021 de muita produtividade, a Câmara Municipal de Cortês, Mata Sul, iniciou, sob a presidência da vereadora Cristiane Oliveira (PSB), os trabalhos deste ano já levantando uma bandeira justa e necessária em qualquer momento, principalmente em tempos pandêmicos: trata-se da devida valorização dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACE)

Na terça-feira, 01, Cristiane  abriu as portas do Poder Legislativo para ouvir e debater demandas das respectivas classes. Os ACS's e ACE's esperam da prefeitura o repasse do incentivo adicional financeiro anual. A Câmara aguarda o envio do Projeto de Lei  pelo Executivo.

O tema foi levantado pelos servidores Cleide Santos e Fábio, ACS's, e Fernando, ACE. Além de Cristiane Oliveira, participaram da reunião os demais vereadores: Nidinho, Ivo, Jafé, Josinaldo e José Antônio.

Em defesa dos servidores

A luta em prol dos servidores municipais de Cortês é uma característica do mandato de Cristiane. Ao longo de 2021, a vereadora se destacou pelas reiteradas vezes que buscou, junto ao Poder Executivo, meios de garantir o pagamento pendente do  salário de dezembro de 2020, bem como, do 13° salário daquele mesmo ano aos servidores do município.