Pernambuco inteiro acessa! Fone/Whatsapp: (81) 99139-7305 • politicanoforno@gmail.com • Anuncie sua empresa aqui! Carpina: filho do ex-vereador Antônio Guerra, Pê Guerra pode disputar cargo de deputado estadual

Carpina: filho do ex-vereador Antônio Guerra, Pê Guerra pode disputar cargo de deputado estadual


Ismael Alves - O município de Carpina, Mata Norte, tem grande possibilidade de ter um carpinense da gema concorrendo a uma das cadeiras da Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE) nas eleições deste ano. Trata-se de Edvaldo Guerra, popularmente chamado de 'Pê Guerra'. 

Filho do ex-vereador Antônio Guerra, que por três vezes foi eleito para ocupar um dos assentos no Poder Legislativo Municipal, sua familiaridade com a política vem desde cedo. Ainda bem jovem, ele conviveu diversas vezes com figuras icônicas da política pernambucana, a exemplo de Miguel Arraes e Sérgio Guerra, ex-governador e ex-senador, respectivamente, ambos, já falecidos. 

Em razão da atuação do seu pai na política, Pê Guerra cresceu no meio e cultivou muitas amizades, sempre bem relacionado com grupos de situação e oposição. Dono de um perfil discreto, sua vocação não passou despercebida aos olhos de figuras que protagonizam na atual cena política. Devido sua boa relação que vai além das agremiações, Pê Guerra já recebeu convites para se candidatar em partidos que compõem a Frente Popular, que tem Danilo Cabral (PSB) como pré-candidato a governador, bem como, de siglas que compõem as bases de Miguel Coelho (União Brasil) e Raquel Lyra (PSDB), ambos, pré-candidatos ao Governo de Pernambuco em palanques distintos. 

Aos 40 anos, Pê Guerra cursa Direito e Gestão Pública, simultaneamente. Ele também é formado em marketing e já foi servidor municipal de Carpina, além de ter experiência com administração no setor privado. Atualmente, se divide entre a sua cidade de origem e Caruaru, Agreste, onde também conta com bom trânsito político. 

Agora, resta saber se os convites recebidos por Pê Guerra serão aceitos e qual palanque, em caso de resposta positiva, poderá ser o alicerce de uma possível candidatura rumo à Alepe. 

Postar um comentário

0 Comentários