Aumento salarial dos professores é tema de reunião entre o deputado Professor Paulo Dutra e o governador Paulo Câmara



O deputado estadual Professor Paulo Dutra (PSB) esteve reunido com o governador Paulo Câmara para reforçar seu pedido para que Pernambuco aumente os salários dos professores do estado de acordo com o reajuste de 33,24% aplicado no piso nacional do magistério.

Em suas redes sociais, o parlamentar falou sobre a reunião com o chefe do Poder Executivo Estadual: "Fomos enfatizar, junto ao governador Paulo Câmara, as lutas que temos encampado pela valorização dos profissionais da educação, como o reajuste de 33,24% para os professores, de acordo com o aumento concedido no piso nacional do magistério. Da mesma forma, reforçamos as indicações que já foram enviadas ao Governo do Estado pelo nosso gabinete, sobre a valorização profissional dos Analistas em Gestão Educacional e dos Assistentes Administrativos Educacionais", explicou Dutra.

O deputado, que também é vice-presidente da Comissão de Educação da Alepe, deu ainda mais detalhes sobre o encontro: "A reunião foi excelente e saímos de lá muito confiantes. Acreditamos que vamos conseguir não só o reajuste, mas um olhar especial para o grupo de Analistas Educacionais e de Assistentes Administrativos. Confio na sensibilidade do governador e na sua capacidade de gestão para que estes pleitos sejam atendidos, uma vez que entendemos que essas pautas precisam avançar como prioridade neste momento de retomada", avaliou.

O Professor Paulo Dutra finalizou agradecendo ao governador Paulo Câmara pelo trabalho do Governo do Estado em favor da educação pernambucana: "Agradeço muito ao Governador Paulo Câmara por nos ouvir e por reafirmar todo o seu compromisso em manter o desenvolvimento constante da nossa educação por meio da valorização dos nossos profissionais", concluiu.