https://gravata.pe.gov.br/

Assassinato de Alberisson Carlos choca Pernambuco - Por Ismael Alves

Assassinato de Alberisson Carlos choca Pernambuco - Por Ismael Alves



Ismael Alves - A notícia do crime de morte que ceifou a vida de Alberisson Carlos, presidente da Associação dos Cabos e Soldados de Pernambuco (ACS-PE), causou um impacto desmedido em todo Estado, especialmente no coração da segurança pública.

Quem teve a oportunidade de acompanhar sua trajetória, sabe o quanto ele defendia com unhas e dentes os profissionais da segurança pública, em especial, da Polícia Militar de Pernambuco. Lutava sem medo por aquilo que acreditava.

Por diversas vezes tive a oportunidade de entrevistá-lo, seja durante minha atuação no rádio ou mesmo na imprensa escrita. Também participei de alguns encontros com Alberisson, sempre firme em suas convicções e verdadeiro em suas palavras. 

Em 2018, Alberisson Carlos disputou uma vaga na Câmara pelo PRP. Na época, não conseguiu êxito, mas obteve uma expressiva votação de 48.818 votos. Ele era apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL).

O crime

O presidente da Associação dos Cabos e Soldados de Pernambuco (ACS-PE), Alberisson Carlos, foi assassinado a tiros na noite desta quarta (16), na Rua Ricardo Salazar, na Madalena, na Zona Oeste do Recife. O crime aconteceu por volta das 18h30, depois que ele saiu da sede da entidade, na Rua Carlos Gomes.

Alberisson foi levado em estado grave para o Hospital da Restauração (HR), no bairro do Derby, na área central da cidade.

De acordo com a assessoria de imprensa do HR, ele foi atendido na emergência, mas não resistiu aos ferimentos e morreu às 19h25.

Com informações do G1