Após pressão, prefeitura de Amaraji exonera secretário de saúde que humilhou servidora; Nota da prefeitura diz que caso foi "exaustivamente publicado"


Ismael Alves - A prefeitura de Amaraji, Mata Sul, anunciou, por meio de nota publicada nas redes sociais na tarde desta quinta-feira, 24, que demitiu o secretário municipal de Saúde, Roberto Nascimento.

Ele é autor de um áudio que viralizou nas redes sociais, no qual humilha e difama, por meio de palavrões e termos depreciativos,  uma  técnica de enfermagem que prestava serviço ao município.

OUÇA O ÁUDIO

       

O caso ganhou ampla repercussão, além de ter chamado a atenção de todos os setores da imprensa, sendo destaque até mesmo no jornalismo televisivo. O Conselho Regional de Enfermagem de Pernambuco Coren-PE) emitiu nota de repúdio diante do caso e solicitou providências da prefeitura.

O desligamento do secretário só foi anunciado depois da repercussão negativa. A decisão da prefeita Aline Gouveia (PSB) acontece após severas cobranças da imprensa e da sociedade em geral.

O BLOG SE POSICIONOU


A nota que comunica a exoneração de Roberto Nascimento, também evidencia desconforto da gestão municipal, que classifica o assunto como "exaustivamente publicado". 

A exoneração vinha sendo repentinamente cobrada. A prefeitura levou cinco dias para decidir pela exoneração.

MATÉRIA NO NETV

 

Confira a nota da prefeitura informando a exoneração 

(clique para ampliar)