https://gravata.pe.gov.br/

Após encontro com Putin, Bolsonaro segue cumprindo agenda na Rússia

Após encontro com Putin, Bolsonaro segue cumprindo agenda na Rússia



Depois de se reunir com o Presidente russo Vladimir Putin, o Presidente da República Jair Bolsonaro participou, nesta quarta-feira (16/2), de encontro com o presidente da Duma do Estado (parlamento russo), o deputado Vyacheslav Volodin.

Em seguida o Presidente participou do Encontro Empresarial Brasil–Rússia, com presença de empresários dos dois países. O ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, acompanhou o encontro, que tratou, entre outros temas, da compra de fertilizantes russos pelo Brasil.

A missão deve resultar na cooperação entre os países em áreas como defesa, petróleo, gás e agricultura. "Questões que envolvem a defesa, a energia nuclear em pequenas usinas de geração de energia e a certificação de combustíveis se fizeram presentes", revelou o Presidente.

Os ministros Carlos Alberto França, Walter Braga Netto, Luiz Eduardo Ramos e Augusto Heleno também participam das agendas. Os países estabeleceram relações diplomáticas em 1828, e a Rússia é, atualmente, um dos 15 maiores parceiros comerciais do Brasil.