Letreiro móvel superior

8/recent/ticker-posts

Recife | SINDSEPRE se posiciona CONTRA o retorno das atividades escolares presenciais




O SINDSEPRE reafirma o seu compromisso com a educação de qualidade, com a defesa da ciência e sobretudo, com a defesa da vida. Por isso, o Sindicato se posiciona contra o retorno das atividades escolares presenciais nas Unidades de Ensino da Rede Municipal Do Recife para o dia 04/02/22.

A vacina salva vidas, mas não evita a contaminação. A situação do recente agravamento da COVID-19 no país, estado e município, derivada da disseminação da variante Ômicron, com seu alto grau de transmissibilidade, em conjunto o surto de Influenza H1N2 e H3N2, que estão ocasionando o colapso na rede de saúde, coloca em risco a vida da comunidade escolar.

Em vários estados a volta às aulas presenciais da rede pública ainda não está definida devido à piora da pandemia que coloca em risco a vida de estudantes, servidores, sociedade e ainda ameaça os familiares.

O SINDSEPRE se posiciona contra o retorno presencial enquanto os índices de contaminação continuarem a subir e requer, para um retorno de volta às aulas mais seguro:

• O adiamento do retorno presencial das atividades letivas;
• Uma reunião junto ao Governo para que seja discutida uma volta segura de toda a comunidade escolar e do capital humano;

• A aceleração da vacinação infantil;

• Tornar obrigatória a apresentação do cartão de vacinação de estudantes, servidores, terceirizados e qualquer pessoa que venha a ter acesso aos prédios públicos municipais;

• Ter uma ação direcionada para os que se negarem a vacinar;

• Garantir máscaras N95 ou PFF2 aos trabalhadores para atuarem presencialmente.

Estamos atentos/as acompanhando os indicadores da Pandemia, seguindo as orientações sanitárias e cuidando da saúde dos/as nossos/as servidores/as.

Pela Saúde, Vida e Condições de Trabalho!