Recife: Osmar Ricardo cobra a João Campos Projeto de Lei do Executivo sobre o reajuste dos servidores municipais




Foi protocolado nesta terça-feira (18), na Câmara dos Vereadores do Recife, um requerimento no qual o vereador Osmar Ricardo (PT), pede o cumprimento dos acordos firmados durante as Mesas de Negociação Salarial realizadas em 2021.

No documento destinado ao Prefeito do Recife, Sr. João Campos, ao Secretário de Governo e Participação Social, Sr. Carlos Muniz, e ao Secretário de Planejamento, Gestão e Transformação Social, Sr. Felipe Matos, Osmar solicita o envio à Câmara Municipal do Recife o Projeto de Lei do Executivo sobre o reajuste dos servidores do Município, conforme as tratativas construídas conjuntamente entre a Gestão, Sindicato e as categorias do funcionalismo municipal durante a Campanha Salarial.

Campanha Salarial: No final de 2021, os servidores vinculados e representados pelo SINDSEPRE (Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos Municipais da Administração Direta e Indireta da Cidade do Recife) finalizaram a greve. Na ocasião, a gestão Prefeitura do Recife firmou acordo com os trabalhadores e se comprometeu a enviar até a primeira quinzena de janeiro de 2022 o Projeto de Lei do Executivo com o reajuste do funcionalismo municipal para ser votado da Casa de José Mariano.

Os servidores aguardam o cumprimento das tratativas celebradas nas Mesas de Negociação e cobram celeridade no processo, visto que estão há dois anos sem reajuste salarial em virtude da Lei Complementar nº 173, de 27 de maio de 2021, na qual o Presidente Bolsonaro determinou o congelamento do salário dos servidores públicos até o final de 2021 para os municípios que receberam o socorro financeiro do Governo Federal.

Veja aqui o Requerimento protocolado:

1. Requerimento nº 212/2022: Indicação ao Exmo. Prefeito da Cidade para que envie à Câmara Municipal o Projeto de Lei do Executivo sobre o reajuste dos servidores do Município, conforme acordado na Campanha Salarial de 2021 com os Sindicatos e as categorias do funcionalismo municipal.