Recife: Chico Kiko solicita limpeza de canais na Zona Oeste



O vereador Chico Kiko (PP) já apresentou quatro requerimentos ao Poder Legislativo em 2022, mesmo com a Câmara do Recife em período de recesso parlamentar até o fim de janeiro. Todas as propostas pedem a atenção do poder público para a limpeza de canais de dois bairros da Zona Oeste da capital: Jardim São Paulo e Jiquiá.

O vereador pede que a limpeza seja feita, principalmente, em diversos pontos dos canais Rio Jiquiá e Iraque, como os da ponte do Siri e das ruas Príncipe da Beira e Jaguaruana. Um canal que cruza a rua Nossa Senhora de Fátima, em Jardim São Paulo, também é alvo de um requerimento do parlamentar.

“Esses serviços são de grande importância para a população, pois os moradores reclamam da sujeira do canal e da insegurança gerada por causa disso”, explica Chico Kiko no requerimento nº 33/2022, que solicita a limpeza do canal Rio Jiquiá no trecho que se inicia na rua Cabeça de Vaca e segue até a ponte do Siri.

Os requerimentos são as matérias legislativas por meio das quais os vereadores podem, dentre outras funções, solicitar obras, serviços, estudos e outras providências de órgãos do Poder Executivo. No caso dos requerimentos apresentados neste ano por Chico Kiko, as solicitações serão endereçadas à Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (Emlurb), caso sejam aprovadas pelo plenário da Câmara no retorno às atividades parlamentares.